terça-feira, dezembro 26, 2006

2006 - mês a mês

JANEIRO
Confirmação do rumor. Ia mesmo haver cortes orçamentais.
Preparar o CV era a próxima e mais importante tarefa.
Até que a primeira entrevista nem correu assim tão mal. A ver vamos.

FEVEREIRO
O jantar em casa do HC, colega do PAMARK, é facto memorável. Ainda agora quando vejo as imensas fotos, sorrio com as lembranças. Posso dizer que se trata de um bom grupo (não só os que foram a esta fiesta, mas todos os ausentes também). Prova viva disso mesmo é a realização de uma 3ª edição em Setembro e o desejo de surgirem mais em 2007.

MARÇO
Não me lembro de nada marcante, o que pode ter o seu lado positivo. Normalmente, só me recordo de coisas tristes.
Deve ter sido muito calmo.

ABRIL
“D” de despedidas e algumas lágrimas. CRPG - Dois anos que passaram a correr: diversas troca de gabinetes e de cargos também. Alguns desatinos e frustrações, mas tudo isso se esquece quando me apercebo que aprendi imenso pessoal e profissionalmente, que conheci gente fantástica e outros nem por isso. Em suma, já aprendi a viver na selva ;-)

Início da PG e um openning day no Caramulo para saudosamente recordar

É verdade, também cheguei aos 30!

MAIO
Reencontro com pessoas do passado. Afinal a Internet tem aspectos positivos. Quem haveria de dizer que ia voltar a ver pessoas com quem perdi contacto há mais de 6 anos?!...

O calor e o sol já chamam por mim. Praia aí vou eu.

Jantares tardios num tasco qualquer em S. Vicente, Penafiel. Aquilo sim, eram boas pataniscas de bacalhau.

JUNHO
Mundial – Alemanha 2006
Tudo parecia possível. As tardes na Praça da Ribeira a ver os jogos. O som de golo surgia do rádio ainda antes de vermos na TV…
Era a euforia total, mas faltou um bocadinho assim.

Tive o prazer de testemunhar o casamento de uma das minhas melhores amigas de sempre – a minha “afilhadinha” da ESJ. Tudo de bom!

Noite de S. João: que loucura!
Primeiro os desencontros na hora do Fogo de artifício, mais tarde os desencontros devido a uns copitos a mais. E no meio da confusão e da exaustão alguém queria algodão doce…

JULHO
Finalmente, Liberdade. O passado já lá vai.
Quase posso dizer que passei o mês, literalmente, na praia.

AGOSTO
Praia, praia e mais praia.
Inesquecível a tarde de um domingo qualquer na esplanada do Freixo. Além de se rirem dos tiques estranhos do funcionário e das vestimentas ridículas dos emigrantes, as “meninas” falavam, falavam e falavam sem descanso. Não há quem as segure.

SETEMBRO
“R” de reencontro.
Regresso às aulas da PG, regresso à tarefa de busca de emprego, regresso aos jantares do PAMARK e reencontro com colegas e amigos.
Acima de tudo o Meu próprio reencontro! Reencontrar o sentir, o tocar e o olhar…☻
Um beijinho ao meu casal preferido [não fosse eu a madrinha]. Muitas felicidades!

OUTUBRO
É costume dizer-se “ver para crer” e aquilo que eu julgava impossível aconteceu. Quando é que eu iria imaginar que seria mesmo aqui debaixo do meu nariz?!...
Foi preciso ver, quase esbarrar-me para ter a noção da realidade. Quase que tinham de me abrir a cabeça e mexer no meu cérebro para eu acreditar.
Custou um pouco, mas o resultado é positivo, valeu a pena = Morto, enterrado e luto feito.
Olhar o futuro com curiosidade e vontade de arriscar. Não olhar para trás com saudade ou tristeza, mas unicamente como forma de ensinamento para o que ainda há-de vir…

NOVEMBRO
Fase final da PG – um stress medonho. As datas de entrega e de defesa a aproximarem-se e ainda tanto por fazer. Mas tudo terminou bem. Mais ou menos. A nota que recebemos foi boa, embora a justificação da mesma não fosse a mais brilhante...

DEZEMBRO
Embora só faltem 121 horas para terminar o mês e o ano, acredito que muito ainda pode acontecer, pelo que só farei a análise do mesmo mais tarde.


Mas, para já, as surpresas têm sido boas. Depois, se se portarem bem, eu conto ;-)

Beijinhos,

Mary Jane

4 Comments:

At 7:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parabens pelos posts. Ja estava com saudades de ler os teus textos, ve se escreves mais e nos das o prazer de os ler.
O ano de 2006 pode nao ter sido como desejavas, mas mesmo as coisas mas nos fazem crescer e aprender.E a vida e mesmo isto!
Mesmo longe sabes que estou sempre contigo, e podes sempre contar comigo, para o bem e para o mal!
Bjokas grandes e fico a espera dos proximos textos!

 
At 2:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este ano teve momentos difíceis mas foram necessários para que melhores momentos surgissem...

Não sei se terei a tua coragem de olhar 2006, mês a mês, mas é algo que desde já me comprometo a fazer antes das 12 badaladas: quero arrumar tudo no seu canto e entrar no novo ano de alma lavada!

2007 vai ser um bom ano: eu acredito!

 
At 1:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Por vezes para passarmos para outro patamar e crescermos um pouco mais, temos de passar por experiências e vivências menos positivas. Guarda com carinho as coisas boas e retira a mais valia das menos positivas. O caminho é em frente, e a felicidade pode estar ao "virar da esquina"! Tens é de lutar e continuar a acreditar!

Parabéns pelo Blog e sempre que precisares, lá estarei para te dar uma força, nem que seja online!

Beijinhos

NVR

 
At 6:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é muito "fatela" mas tenho que te dizer isto: que o melhor de 2006 seja o pior de 2007!
desejo tudo de bom para ti e o próx. ano seja verdadeiramente inesquecível!
bj

 

Enviar um comentário

<< Home